Mês: junho 2021

Como reaproveitar os resíduos da construção civil?

Guia prático de como reaproveitar resíduos da construção civil!

Saber como reaproveitar resíduos da construção civil é fundamental para contribuir com a sustentabilidade, afinal, fazendo a destinação adequada  dos materiais, você evita que eles sejam descartados em lugares inapropriados, que prejudicam o meio ambiente.  Mas saiba que esse processo de reaproveitamento deve seguir alguns cuidados e critérios para atender às leis ambientais.  Pensando nisso, …

Guia prático de como reaproveitar resíduos da construção civil! Leia mais »

armazenamento de resíduos: guia de como fazer

Saiba como fazer o armazenamento de resíduos do jeito certo!

Você sabe como fazer o armazenamento de resíduos da maneira correta? A verdade é que esses procedimentos devem seguir rígidas normas previstas na legislação brasileira, que trata sobre esse tema como a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos.). Mas, além disso, saiba que há outras regras que disciplinam em todas as etapas, assim como na …

Saiba como fazer o armazenamento de resíduos do jeito certo! Leia mais »

coleta e transporte de residuos solidos

Transporte de resíduos: como fazer em acordo com as normas

O transporte de resíduos é um assunto que gera muitas dúvidas entre geradores, tratadores e empresas transportadoras desse tipo de material, já que a legislação que disciplina o setor é ampla e complexa, o que acaba dificultando a sua interpretação. Inclusive, esse entendimento tem se tornado cada vez mais importante, principalmente, porque a produção de …

Transporte de resíduos: como fazer em acordo com as normas Leia mais »

reciclagem de gesso na construção civil

Entenda o processo de reciclagem de gesso na construção civil!

Nos últimos anos, a reciclagem de gesso vem crescendo de maneira significativa no setor da construção civil em razão das suas inúmeras facilidades e vantagens. A viabilidade desse processo foi confirmada a partir de um estudo feito na Unicamp em 2011 que, inclusive, resultou em premiações por parte dos seus pesquisadores. De lá para cá, …

Entenda o processo de reciclagem de gesso na construção civil! Leia mais »

Como funciona o coprocessamento?

Coprocessamento de resíduos: como funciona e vantagens!

O coprocessamento de resíduos é uma prática importante, principalmente, nas últimas décadas em razão do crescimento da produção de lixo no mundo, sendo necessário, portanto, a busca por alternativas sustentáveis para gerenciar esses materiais. Inclusive, o Brasil é um dos maiores geradores de resíduos sólidos do mundo. Como mostra o estudo “Solucionar a Poluição Plástica: …

Coprocessamento de resíduos: como funciona e vantagens! Leia mais »

caminhão prancha para transporte de maquinas

Fábrica de prancha para transporte de máquinas: qual a melhor?

Ao escolher uma fábrica de prancha para transporte de máquinas para a sua empresa, é comum os empresários de diferentes setores ficarem em dúvidas sobre qual fornecedor contratar. Afinal, o que não faltam são fábricas desse equipamento no mercado. Saiba que escolher o fabricante certo é essencial para garantir a qualidade, eficiência e segurança que …

Fábrica de prancha para transporte de máquinas: qual a melhor? Leia mais »

× Chame no whatsapp!