Mês: maio 2021

caminhão para transporte de descarte de lodo

Transporte de lodos: saiba como fazer da forma correta

O transporte de lodos é um dos procedimentos mais importantes para companhias que produzem resíduos industriais, lixo reciclável ou qualquer outro material proveniente de rejeitos de empresas durante os processos produtivos. Previsto na PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), essas atividades, que incluem também a coleta de lodo, devem atender aos mais rigorosos critérios que, …

Transporte de lodos: saiba como fazer da forma correta Leia mais »

tudo sobre caçambas para lixo

Caçamba para lixo: saiba as características e vantagens!

Hoje em dia, o mercado oferece as mais variadas opções de caçamba para lixo com diferentes características, dimensões, modelos e, claro, vantagens. Sendo assim, na hora de escolher o tipo certo, é comum os empresários e até a população em geral, que realizam uma obra em casa, ficarem com dúvida sobre a opção mais adequada …

Caçamba para lixo: saiba as características e vantagens! Leia mais »

Norma ABNT NBR 17505 para fabricação de tanques

ABNT NBR 17505: veja quais são as regras para fabricação de tanques

Você conhece a  regra ABNT NBR 17505 que rege a fabricação de tanques nos seus mais diferentes aspectos?  Compreender o que diz a norma brasileira é importante para encontrar um fornecedor que garanta a segurança e qualidade que esse equipamento exige, otimizando seus processos e garantindo os melhores serviços.  Para te ajudar a entender o …

ABNT NBR 17505: veja quais são as regras para fabricação de tanques Leia mais »

Como funciona um caminhão compactador de lixo?

Compactador de lixo: como funciona, capacidade e preço

O compactador de lixo é um equipamento essencial para otimização do processo de prensagem, possibilitando o aumento do peso dos resíduos sólidos transportados por viagem.  Mas você sabe como ele funciona, qual a capacidade de armazenamento e como escolher o modelo ideal para a sua empresa? Vem com a gente, pois neste artigo vamos explicar …

Compactador de lixo: como funciona, capacidade e preço Leia mais »

tratamento de resíduos sólidos no brasil

Tratamento de resíduos: quais os tipos e como é feito no Brasil!

Entender o que é tratamento de resíduos e quais os tipos de procedimentos mais usados no Brasil vai te ajudar a escolher aquele que é mais adequado e se adaptam às rotinas  da sua empresa. Pensando em te ajudar no uso e implementação do método ideal, elaboramos esse artigo com os principais benefícios, quais os …

Tratamento de resíduos: quais os tipos e como é feito no Brasil! Leia mais »

tipos de resíduos sólidos urbanos

Entenda quais são os diferentes tipos de resíduos sólidos

Você sabe quais são os tipos de resíduos sólidos? Entende as suas classificações e como fazer a coleta adequada desses materiais? Se tem dúvidas a respeito desse tema e quer compreender melhor esse assunto, continue lendo esse artigo, pois vamos te explicar todas as questões que envolvem a classificação de resíduos e os principais tipos. …

Entenda quais são os diferentes tipos de resíduos sólidos Leia mais »

sistema de tratamento do lixo no brasil

Tratamento do lixo: 4 técnicas mais lucrativas no Brasil

Com uma alta produção de resíduos sólidos, o tratamento de lixo no Brasil é uma prática essencial para garantir saúde pública e preservação do meio ambiente, além, claro, de atender às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Atualmente, existem as mais diversas técnicas de tratamentos de resíduos sólidos e conhecer as formas adequadas para …

Tratamento do lixo: 4 técnicas mais lucrativas no Brasil Leia mais »

× Chame no whatsapp!