Mês: setembro 2021

Como funciona o Manifesto de Transporte de Resíduos?

Manifesto de Transporte de Resíduos: saiba como emitir o MTR!

O MTR transportes é um documento ambiental obrigatório para todas as empresas geradoras de resíduos sólidos e que fazem o transporte do material até a destinação adequada. Mas você sabe do que se trata esse documento? Sabe como emitir e as melhores práticas para utilizá-lo? Se a resposta for não ou se ainda tem dúvidas …

Manifesto de Transporte de Resíduos: saiba como emitir o MTR! Leia mais »

tudo sobre plásticos recicláveis

Plásticos recicláveis: o que são e quais os principais tipos?

Hoje em dia, é possível encontrar os mais diversos tipos de plásticos recicláveis utilizados pelo mercado, mas você sabe quais são eles e suas principais características? Saiba que esse cuidado de entender os principais tipos é fundamental para fazer a triagem certa desses materiais antes mesmo do processo de reciclagem. Vem com a gente, pois …

Plásticos recicláveis: o que são e quais os principais tipos? Leia mais »

para que serve um biodigestor

O que é biodigestor, quais seus diferentes tipos e funções?

Você sabe o que é biodigestor? Quais os diferentes tipos de equipamentos existentes do mercado e as suas principais funções? Se você não entende como funciona o biodigestor ou ainda tem dúvidas sobre a sua operação, esse artigo é para você! Esse equipamento é usado para acelerar o processo de decomposição de uma matéria orgânica …

O que é biodigestor, quais seus diferentes tipos e funções? Leia mais »

× Chame no whatsapp!