caçamba para roll on roll off para transporte de resíduos

Caçamba roll on roll off: dimensões, capacidade e benefícios

Você sabe como comprar uma caçamba roll on roll off? Dimensões e capacidade são fatores que devem ser considerados antes de escolher o equipamento para o acondicionamento de resíduos e descarte de entulhos de construção civil e outros setores.

Pensando em te ajudar a adquirir o modelo mais adequado para o seu projeto ou negócio,  elaboramos este artigo com todos os detalhes que você precisa analisar na hora da compra, as principais dimensões e capacidade de acondicionamento desses equipamentos. Confira!

Caçamba roll on roll off: ideal para que tipo de resíduo?

A caçamba conteiner roll on roll off é indicada para a coleta de entulhos, podendo acondicionar os mais variados tipos de resíduos gerados em uma obra, além de lixos de modo geral.

Entre os resíduos que podem ser armazenados nesse equipamento estão materiais recicláveis, sacaria, produtos a granel de baixa densidade e grandes quantidade, madeira, concreto e resíduos de poda, entre outros.

Conheça as caçambas roll on da Cal Leve para transporte e armazenamento de resíduos!

Os benefícios da caçamba roll on roll off

Você sabe quais são os benefícios de utilizar uma caçamba roll on roll off? Para você entender de uma vez por todas o porquê ela é uma boa opção para o acondicionamento de resíduos, listamos aqui as principais vantagens. Confira!

Rapidez e otimização dos serviços

Entre os principais benefícios de usar esse tipo de equipamento, sem dúvida, é a rapidez de carregamento, pois, você gasta aproximadamente dois minutos para o armazenamento do material, o que otimiza o tempo do operador e também do veículo.

Depósito e armazenamento

Uma caçamba roll on roll off usada ou mesmo uma nova também traz benefícios quando o assunto é depósito e armazenamento dos resíduos.

Isso porque, os órgãos reguladores ambientais aceitam a utilização desse tipo de equipamento para o depósito de resíduos em substituição às centrais de resíduos, o que facilita e muito a vida do gerador dos materiais.

Versatilidade das caçambas roll-on e roll-off

Outra vantagem é a versatilidade oferecida pela caçamba nos serviços de transporte e armazenamento de resíduos.

Esse tipo de equipamento possibilita, em menos de oito minutos, que o veículo de transporte receba uma carga diferente ao trocar o tipo de carroceria.

Somado a isso, o custo do metro cúbico é bem parecido ao de um galpão industrial, mas o grande diferencial do equipamento está também na mobilidade.

Qual é a melhor caçamba roll on roll off para comprar?

Caçamba roll on roll off: dimensões e capacidade

Precisando comprar uma caçamba roll on roll off? Dimensões e a capacidade oferecidas por esses tipos de equipamentos estão entre os critérios mais importantes para serem analisados antes da aquisição.

Para te ajudar a escolher o equipamento ideal, confira as dimensões padrão e a capacidade de carga dos containers. Dá uma olhadinha!

Dimensões padrão

Você encontra equipamentos com dimensões de 15m³, que tem comprimento de 6,00, largura de 2,56 e altura de 1,04. Já o container de 30m³, o comprimento é de 6,00, com largura de 2,56 e altura de 2,23.

Por sua vez, o modelo de 40m³ tem comprimento de 6,80, largura de 2,6 e altura de 2,40.

Capacidade de carga

A capacidade do caminhão roll-on roll off pode variar de acordo com as dimensões dos equipamentos. Por isso, antes de mais nada, é preciso saber qual o volume de resíduos serão inseridos no container.

Para você entender o volume de materiais que podem ser armazenados ou transportados nas caçambas roll on roll off, saiba que é possível encontrar containers com capacidade de 13, 14, 18, 20 e 25 toneladas.

Qual a melhor caçamba roll on roll off

Vantagens da caçamba roll on roll off

Como o mercado oferece os mais diversos tipos de caçamba roll on roll off, nem sempre é fácil escolher o equipamento certo para atender às suas necessidades.

O modelo articulado da Cal Leve é considerado um dos melhores equipamentos do mercado por uma série de vantagens.

Nossos equipamentos possuem componentes de primeira linha, que incluem tomada de força, bomba e comando das marcas mais renomadas do mercado, além de ser testado nas condições mais severas do campo e da cidade.

Somado a isso, a caçamba roll on roll off da Cal Leve possui trava no terceiro eixo incluso, buchas e eixos de articulação em aço de alta resistência, tratados termicamente, além de fundo epóxi de alta espessura e acabamento em poliuretano acrílico.

Lembre-se que usar o equipamento correto para o armazenamento no atendimento às legislações vigentes, como a norma ABNT NBR 14.728/2005, instituída pelo Comitê Brasileiro de Implementos Rodoviários.

Esse cuidado com os resíduos sólidos contribui também com o meio ambiente, evitando que a atmosfera, os rios, solo e os lençóis freáticos sejam contaminados.

Atualmente, a produção de resíduos sólidos no Brasil é altíssima. Segundo um levantamento realizado pela Abrecon, as obras realizadas no país produzem cerca de  84 milhões de m³ de entulho todos os anos.

Por isso, utilizar equipamentos adequados para o armazenamento e transporte dos resíduos é primordial.

A Cal Leve tem diversas soluções para transporte de resíduos. Entre em contato e saiba qual é a ideal para a sua empresa!

Conclusão

Agora que você já sabe dos principais detalhes desse modelo de equipamento, na hora de comprar uma caçamba roll on roll off? Dimensões e capacidade são fatores primordiais para a escolha certa do equipamento.

A vantagem é que o mercado oferece dimensões que variam de 15 m³ a 40m³ e capacidade de armazenamento que podem chegar até 25 toneladas.

Com esse modelo de equipamento, você terá muito mais rapidez e otimização dos serviços de acondicionamento e transportes, além de usá-la como depósito de resíduos em substituição às centrais de resíduos.

Referência no mercado de implementos rodoviários, a Cal Leve destaca-se pela qualidade e durabilidade dos produtos fabricados. Conte com a Cal Leve para um projeto personalizado que atenda as necessidades de sua empresa ou obra. Acesse o nosso site e encontre a solução ideal para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sou humano *Limite de tempo excedido. Por favor, complete o captcha mais uma vez.

× Chame no whatsapp!