aprenda a escolher a caçamba ideal para coleta seletiva

Caçamba de coleta seletiva: qual o tipo ideal e como escolher

Com tantas opções disponíveis no mercado, encontrar a caçamba de coleta seletiva que atenda às suas necessidades nem sempre é tarefa fácil.

Afinal, é preciso entender quais as dimensões e capacidades existentes, o que considerar para escolher o modelo certo e por aí vai! Se você compactua dessas mesmas dúvidas e quer esclarecê-las, esse artigo é para você!

Neste post, iremos te explicar como comprar o equipamento ideal para fazer o armazenamento e o transporte correto de resíduos sólidos. Vem com a gente entender mais sobre esse assunto!

Quem precisa de caçamba de coleta seletiva?

Quem precisa de caçamba de coleta seletiva?

Esses equipamentos de caçamba para reciclagem são recomendados para todas as empresas, repartições públicas e os mais diversos estabelecimentos comerciais que fazem a separação dos resíduos sólidos de acordo com sua composição.

Sendo assim, não há restrições de uso desses mecanismos para a realização da coleta seletiva nos mais diversos âmbitos e setores da sociedade.

Mesmo sendo uma prática altamente recomendada, o índice nacional de reciclagem brasileiro ainda é extremamente baixo.

Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil da Abrelpe, coletados em 2018 e analisados em 2019, apenas 3% dos resíduos sólidos produzidos no Brasil são reciclados.

O levantamento revela ainda que, ao invés de realizar a coleta seletiva para destinação correta dos resíduos, 29,5 milhões de toneladas de materiais que poderiam ser reciclados foram enviados para lixões ou espaços similares em 2018.

Esses dados demonstram que ainda há muito o que fazer para alcançarmos uma gestão de resíduos sólidos adequada, de modo a reduzir a contaminação do meio ambiente.

Mesmo tendo uma Política Nacional de Resíduos Sólidos, esse setor carece de iniciativas que estimulem e viabilizem a coleta seletiva.

As melhores caçambas de coleta seletiva, você encontra na Cal Leve!

Qual o melhor tipo de caçamba para coleta seletiva

Melhor tipo de caçamba para reciclagem

Para escolher o modelo de caçamba para coleta seletiva mais adequado, é preciso considerar alguns fatores importantes.

Um bom equipamento deve conter tampas e portas e oferecer dimensões e capacidades que atendam o volume dos resíduos gerados.

Leve com consideração também o material usado para a fabricação do equipamento, já que ele será responsável por prolongar a vida útil do equipamento. Verifique se a caçamba garante baixo custo de manutenção e o menor tempo de retorno do investimento.

Um dos modelos mais usados no mercado para essa finalidade são as caçambas do tipo roll on já que possuem diferentes dimensões e capacidades para atender às mais diferentes necessidades ao transportar e armazenar resíduos sólidos.

Os 3 benefícios das caçambas roll on para coleta seletiva

Benefícios de utilizar caçambas roll on na coleta seletiva

Antes de estabelecer postos de coleta seletiva, é preciso entender quais são os benefícios do modelo de caçambas roll on, tipo ideal para o processo de armazenamento e transporte de resíduos sólidos.

Evita o desperdício de materiais

Dentre os principais benefícios do uso do modelo roll on, temos a prevenção de que materiais recicláveis sejam enviados para lixões ou aterros sanitários, o que pode prejudicar o meio ambiente, já que, em sua maioria, o tempo de decomposição desses materiais é longo.

Facilidade no transporte de materiais de grande volume

O modelo de caçamba de coleta seletiva roll on também é altamente recomendado para o armazenamento dos resíduos, já que ele tem capacidade para transportar materiais de pequenos a grandes volumes.

Com esse equipamento, os resíduos sólidos podem ser divididos em fardos, desde entulhos mais pesados até aqueles materiais considerados mais leves e que podem ser transportados com mais facilidade.

Ganho nos processos logísticos

Com a facilidade de transporte e a flexibilidade ao armazenar os materiais, as  caçambas roll on permitem enorme ganho em processos logísticos, diminuindo o tempo ocioso do veículo e reduzindo os gastos com equipamentos parados por longo período.

Caçamba de coleta seletiva: por que escolher a Cal Leve

escolha a Cal Leve ao adiquiri sua caçamba

O mercado oferece os mais diversos modelos fabricados com diferentes tipos de materiais, mas antes de comprar uma caçamba para reciclagem, você precisa conhecer as vantagens de escolher a Cal Leve como a sua fornecedora.

Listamos aqui os motivos pelos quais a Cal Leve é uma empresa líder de mercado no fornecimento de implementos rodoviários para empresas.

Dimensões e capacidade

Para atender as necessidades dos nossos clientes, fabricamos caçambas para coleta seletiva com  capacidade de carga de até 25 toneladas, o que garante ainda mais segurança no transporte dos materiais.

As dimensões das caçambas roll on da Cal Leve tem tamanhos padrões, que vão desde 11 a 39 m³.

Material

Para garantir a vida útil das caçambas para reciclagem e evitar a deterioração, as caçambas roll on da Cal Leve são fabricadas de acordo com as normas nacionais e europeias, atendendo mercados de reciclagem, construção civil, florestal, coleta seletiva, entre outros.

O chassi das caçambas é fabricado em viga laminada e as costelas são confeccionadas em chapa 4,25 mm para garantir total segurança e qualidade dos equipamentos.

Acabamentos

O modelo de caçamba roll on tem acabamento de primeira linha com os melhores materiais do mercado. Usamos o perfil G extra reforçado, varão de fechamento e dobradiças mais fortes do segmento, além de mão francesa em todas as costelas.

Precisando de caçamba de coleta seletiva? Encontre as melhores opções na Cal Leve!

Conclusão

Para comprar a caçamba de coleta seletiva que atenda às suas necessidades, lembre-se de considerar as dimensões e capacidades de armazenamento, já que uma escolha errada pode comprometer o armazenamento e o transporte dos resíduos.

Não esqueça de verificar também os materiais usados na fabricação dos equipamentos. Se você quer segurança, qualidade e o melhor custo-benefício, as caçambas roll on se apresentam como as opções mais vantajosas do mercado.

Conheça as soluções da Cal Leve para acondicionar resíduos e conte os melhores equipamentos, de uma empresa líder de mercado, e referência em qualidade,  durabilidade e segurança.

Além de caçamba roll on, a Cal Leve fabrica outros modelos, como caçamba estacionária, para empilhadeira, além de tanque e plataforma roll on, caçamba para coleta, compactadores e muito mais.

Acesse o nosso site agora mesmo e descubra as melhores soluções de implementos rodoviários para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sou humano *Limite de tempo excedido. Por favor, complete o captcha mais uma vez.

× Chame no whatsapp!