Passos para o uso correto de caçambas

Verifique se há espaço suficiente para a caçamba

Antes de estacionar a caçamba é preciso garantir que haverá espaço apropriado na via para sua colocação. Equivalente ao espaço de um carro, a caçamba pode ser colocada também na calçada caso não afete o tráfego de pedestres ou cadeirantes. É bom também sempre verificar a legislação do seu município para garantir a conformidade com a lei.

Evite mudar a caçamba de lugar após estacionada

Uma vez alocada a caçamba evite ao máximo mudar o local onde esta estacionada. Além da possibilidade de infringer leis municipais, este movimento pode provocar danos às arvores, postes, ou até dificultar o acesso de carros e do caminhão para retirada da caçamba. A caçamba nunca deve tampar ou cobrir bueiros, nem atrapalhar pontos de ônibus ou taxi

Agende a troca ou remoção com antecedência

Para garantir um transporte mais eficaz sempre agende com antecedência a retirada ou troca da caçamba. Com isso, você também evitará perdas de tempo ou até paralizações na obra pela impossibilidade de descarte.

Não coloque fogo na carga

Nunca realize queimadas do conteúdo da caçamba. Além de danificar o equipamento e infringir leis municipais, é comum verificar materiais altamente inflamáveis nas caçambas, o que pode expor a população e a infraestrutura urbana a riscos.

Respeite a capacidade

Ao exceder o limite de peso indicado na caçamba você pode estar passível a receber multas e também pode colocar em risco as pessoas e o trânsito, uma vez que o peso pode provocar quedas na pista ou durante o transporte até o local apropriado para o despejo.

× Chame no whatsapp!